É isso mesmo! A roqueira baiana representou a estilista francesa Coco Chanel para a campanha de inverno 2011 da grife Cavalera.
Impossível esquecê-la, Gabrielle Bonheur Chanel, Coco Chanel, foi uma verdadeira revolucionária. Até hoje suas invenções ditam tendências no mundo da moda.
Coco, inseriu a idéia de que mulheres também poderiam usar, por exemplo, calças, que em sua época era um absurdo. Por aí ja podemos imaginar quanto preconceito ela sofria. Coco era uma costureira durante o dia e bailarina de cabaré à noite. Foi no cabaré que Coco conheceu o "amor" de sua vida, ela pegava suas roupas emprestadas e às trasformava em modelos femininos, e foi aí que começou a "revolução". Esse namorado ajudou-a a abrir sua loja de chapéus, que ficou muito famosa e saiu em diversas revistas em Paris. Mais tarde este homem morreu, e foi um dos maiores desgostos de Coco, mas é claro que ela não desistiu, ela abriu sua loja de costura onde também vendia chapéus e roupas desportivas. Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca...
Frases famosas de Coco Chanel:
"A moda sai de moda, o estilo jamais."
"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher."
(Frase que utilizei em minha monografia)
"A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo."
0 comentários:
Postar um comentário